2 Novembro, 2021 In Dicas, Lifestyle By dfhfwrtvweqwhk

Cálculos urinários em gatos

Os cálculos urinários, também conhecidos como urólitos, são massas composta por minerais que se podem formar em qualquer parte do trato urinário dos gatos, sendo a uretra (o tubo que conduz a urina da bexiga para o exterior) e bexiga dos lugares mais comuns.

Podendo apresentar diferentes formas e tamanhos, os cálculos urinários são, por vezes, inofensivos, permanecendo na bexiga ou sendo expulsos através da urina do animal aquando a micção. No entanto, podem também irritar os tecidos e causar sangramento, interferindo com a passagem de urina na uretra, podendo causar uma obstrução.

A obstrução da uretra é comum em gatos, especialmente em machos. Sinais de obstrução incluem idas à caixa de areia frequentes e sinais de dor ou desconforto ao urinar. Pode também visualizar sangue na urina.

A obstrução uretral pode ser parcial ou completa se bloquear totalmente o fluxo de urina. Neste caso, o seu gato deve ser visto o mais rapidamente possível, pois necessita tratamento médico imediato, sendo que este pode ser um problema fatal.

Se se aperceber de algum destes sinais no seu felino, não hesite e traga-o ao Hospital Veterinário Central Caldas da Rainha Cão de Ló. Agende uma consulta através do 262 824 057. 📞

No Comments

Your email address will not be published.