28 Junho, 2022 In Dicas, Lifestyle By dfhfwrtvweqwhk

O seu patudo pode ter alergia à picada de pulga

Tal como algumas pessoas, os cães também enjoam durante as viagens de automóvel. Este é um problema muito comum, especialmente entre animais mais jovens, porém, geralmente desaparece com o tempo.

O enjoo é uma resposta física ao movimento que ocorre devido a um desacordo entre a informação recebida pela visão e pela audição, mas também pode aparecer devido à ansiedade.

A falta de experiência ou a recordação de uma viagem desagradável contribuem para o aumento da ansiedade e do stresse no animal.

Os sintomas incluem salivação excessiva, respiração ofegante, ansiedade, vómitos e diarreia. Esses sinais desaparecerão quando a viagem terminar.

Não deixe que este problema se torne uma angústia para si e uma tortura para o animal. É muito importante, até para garantir uma viagem segura, que o cão se sinta confortável e relaxado na sua caixa transportadora, preso no seu cinto de segurança ou na parte de trás do veículo com a grelha divisória.

Uma manta ou um brinquedo, realizar paragens a cada duas horas e abrir um pouco as janelas podem ajudar a reduzir o enjoo.