
Infelizmente, esta é uma situação bastante comum, e pode acontecer tanto a gatos de interior que fogem pela janela, ou gatos com acesso ao exterior e que já não aparecem em casa há algum tempo… As circunstâncias são imensas.
Se o seu gato se perder, há várias coisas que pode fazer:
– Se o seu gato tem acesso ao exterior, procure-o nas zonas onde ele costuma andar. Leve comida consigo para o incentivar a sair, se se encontrar num sítio de difícil acesso (debaixo de um carro, por exemplo).
– Distribua cartazes pela sua zona de residência, com uma boa foto do seu gato, e peça aos seus vizinhos para estarem atentos.
– Partilhe também essa informação nas redes sociais, certificando-se de que quem vir a sua publicação tem como contactá-lo.
– Se o seu gato tem microchip, entre em contacto connosco para que possamos verificar se o seu contacto está associado corretamente.
– Contacte o Hospital Veterinário Central Caldas da Rainha Cão de Ló para o 262 824 057, assim como a outros veterinários da zona para informá-los, para o caso de alguém encontrar e entregar o seu gato numa clínica da zona.
Nestas situações, é importante manter a calma e ser persistente. Dependendo da personalidade do seu gato, pode acontecer que esteja escondido por perto, com medo de aparecer ou à espera da oportunidade ideal.