26 Outubro, 2021 In Dicas, Lifestyle By dfhfwrtvweqwhk

3 motivos pelos quais o seu gato pode estar a fazer as necessidades fora da caixa

Os gatos são muito exigentes no que toca à sua higiene e não precisará de se esforçar muito para ensiná-los a usar a caixa de areia.

No entanto, haverá momentos em que podemos encontrar urina ou fezes em lugares onde não deveriam estar e, nesses casos, é importante que fique alerta!

Normalmente, existem três motivos principais pelos quais os seus gatos poderão estar a ter este comportamento:

🐈 Não gostam da caixa de areia — uma vez mais, os gatos são exigentes no que toca à sua higiene. Dito isto, eles podem estar a fazer as suas necessidades fora do sítio por não gostarem da caixa de areia que escolheu para eles (caixas fechadas, por exemplo), da localização (áreas barulhentas, por exemplo), ou porque a areia está suja.

🐈 Problemas comportamentais — mudanças repentinas na rotina do gato podem levar a que se sintam stressados e ansiosos, e estas sensações podem manifestar-se de várias formas, sendo não fazer as necessidades na caixa de areia uma delas.

🐈 Problemas de saúde — este comportamento também pode ser um indicador de vários problemas urinários ou gastrointestinais, incluindo cistite idiopática felina e gastrite, por exemplo.

É muito importante descobrir o que está a fazer com que o seu gato urine e defeque fora da caixa de areia para podermos ajudá-lo da melhor forma possível! Para mais informação, não hesite em contactar-nos para o 262 824 057! 📞

No Comments

Your email address will not be published.