29 Julho, 2021 In Dicas, Lifestyle By dfhfwrtvweqwhk

Tosse de canil: mantenha o seu cão protegido

A traqueobronquite infeciosa, também conhecida como tosse do canil, afeta as vias aéreas dos cães e pode ser causada por vários agentes infeciosos – vírus, bactérias e, por vezes, ambos. 

Apesar do seu nome parecer muito complexo, normalmente não provoca doença grave, embora o principal sinal seja uma tosse seca muito dramática.

Para além disso, uma vez que é uma doença altamente contagiosa e o seu cão a pode contrair com facilidade, pode optar por vaciná-lo contra a mesma, mantendo-o protegido.

Durante esta época do ano, é comum haver surtos de tosse do canil, dado que as pessoas tendem a deixar os seus animais em hotéis caninos (embora a maior parte já requeira vacinação) quando vão de férias e os passeios ao ar livre se tornam mais longos, aumentando a probabilidade de se cruzarem com outros animais infetados. 

Assim, é muito importante certificar-se de que o seu cão está protegido. Não hesite em contactar o Hospital Veterinário Central Caldas da Rainha Cão de Ló para o 911 010 994 para mais informações acerca desta doença e sobre a vacinação! 📞

No Comments

Your email address will not be published.