26 Outubro, 2021 In Dicas, Lifestyle By dfhfwrtvweqwhk

Tecnologia e animais de estimação

Com os avanços da tecnologia, é mais fácil do que nunca registar coisas importantes e tê-las à mão sempre que é preciso.

Já pensou que o seu smartphone, por si só, pode ser uma ferramenta muito útil para ajudar a avaliar a condição do seu animal de estimação?

📸 Gravar vídeos e fotografar os seus animais quando acha que eles não estão bem ou quando algo fora do comum acontece pode fornecer-nos informações preciosas. Sinta-se à vontade para nos mostrar fotos do que o seu cão vomita ou da forma esquisita como ele tem caminhado ultimamente. Essas são coisas que nem sempre conseguimos observar no consultório e podem ser essenciais para obter um diagnóstico para o seu animal de estimação.

📋 Mantenha um registo de eventos significativos em alguma aplicação de notas e/ou utilize o calendário do seu telemóvel para monitorizar o tratamento de alguma doença que o seu animal possa ter. No caso dos animais de estimação epiléticos pode ser útil registar os seus episódios convulsivos; e caso o seu cão sofra de doença cardíaca, pode anotar sempre que ele tosse, desmaia ou até monitorizar a sua frequência respiratória.

No Comments

Your email address will not be published.