5 Novembro, 2020 In Dicas, Lifestyle, Notícias By dfhfwrtvweqwhk

Saiba porque deve esterilizar a sua cadela adulta

Com o passar do tempo, as cadelas não esterilizadas tornam-se mais suscetíveis ao desenvolvimento de algumas doenças reprodutivas, nomeadamente:

🐾 Piómetra – A piómetra trata-se de uma infeção do útero grave e debilitante que pode ser fatal. Tendo uma componente hormonal na sua origem, a esterilização é não só a forma de a prevenir, como também, na maior parte dos casos, a forma de a tratar.

🐾 Cancro do útero e ovário – Assim como as mulheres, também as cadelas podem desenvolver cancro do útero e ovários. Na esterilização, ambos são removidos, pelo que esta deixa de ser uma preocupação!

🐾 Cancro mamário – A probabilidade das cadelas desenvolverem tumores mamários aumenta significativamente quando não são esterilizadas.

De maneira geral, recomendamos a esterilização por volta dos 6 meses, altura em que as cadelas atingem a maturidade sexual, mas a altura certa é muito variável dependendo da raça da cadela.

No entanto, se a sua cadela já é adulta e ainda não foi esterilizada, as vantagens da esterilização vão ser as mesmas! Caso tenha uma cadela adulta e esteja a considerar esterilizá-la, contacte o Hospital Veterinário Central Caldas da Rainha Cão!

No Comments

Your email address will not be published.