12 Janeiro, 2021 In Dicas, Lifestyle By dfhfwrtvweqwhk

Quando eles comem o que não devem

Os cães são animais curiosos e, especialmente quando são cachorros, adoram explorar o mundo com a boca! Isso pode fazer com que engulam acidentalmente objetos aleatórios, como meias ou brinquedos de crianças, que podem ficar presos no trato digestivo e causar uma obstrução ou, pior, uma perfuração. Nesses casos, esses objetos, a que chamamos corpos estranhos, podem ter de ser removidos cirurgicamente.

No entanto, nem sempre se trata de um acidente, já que os nossos amigos de quatro patas tendem a comer o que não devem por vontade própria. Isto acontece frequentemente com alimentos que deixamos ao seu alcance e sem vigilância, como, por exemplo, alimentos gordurosos (como batatas fritas) ou tóxicos (como o chocolate).

Os alimentos ricos em gordura podem causar náuseas, vómitos e diarreia nos cães e, nos casos mais graves, pancreatite. Já os alimentos tóxicos, podem provocar graves danos nos rins e no fígado do seu animal de estimação.

Assim, se vir o seu animal de estimação a comer algo que não deveria, não hesite em contactar o Hospital Veterinário Central Caldas da Rainha Cão de Ló para o 262 824 057 📞

No Comments

Your email address will not be published.