28 Agosto, 2020 In Dicas, Lifestyle By dfhfwrtvweqwhk

Perigos Oculares: Praganas

Se já lhe entrou uma pestana no olho, sabe o quão doloroso e desconfortável pode ser! Se algo que é tão pequeno pode causar tamanha irritação, então imagine o que não fará algo maior, como uma pragana!

Durante o verão, é necessário ter cuidado com as praganas, principalmente se gosta de levar os seus cães a passear em campos com erva alta. As praganas agarram-se facilmente ao pelo dos seus animais de estimação e, devido ao seu formato bicudo, podem penetrar a pele e infecionar.

Sendo animais naturalmente curiosos que adoram cheirar tudo, as praganas prendem-se frequentemente na face dos cães e, nalguns casos, podem até entrar nos olhos! Quando isso acontece, notará:

🐶 Vermelhidão e irritação

🐶 Inflamação e inchaço

🐶 Corrimento ocular

🐶 Desconforto e dor

🐶 Coçar excessivo da face

Quando não são removidas rapidamente, as praganas podem causar danos graves nos olhos, incluindo úlceras, infeções e perda da visão. Em casos mais graves, pode ser difícil salvar o olho, sendo necessária a remoção do mesmo.

Verifique sempre os seus cães depois de um passeio no campo e, caso reconheça algum dos sinais mencionados, não hesite em contactar-nos para o 262 824 057! 📞

No Comments

Your email address will not be published.