13 Setembro, 2021 In Sem categoria By dfhfwrtvweqwhk

Os gatos também apanham escaldões?

Assim como acontece connosco, os gatos também podem sofrer queimaduras solares, especialmente os gatos brancos ou com pelo fino.

A pigmentação da pele proporciona um certo nível de proteção solar e, como os gatos de pelagem branca não têm essa pigmentação, são mais suscetíveis a queimaduras solares. Animais de estimação sem pelo ou com pelo muito curto também estão mais expostos a este tipo de lesão. Quanto expostos durante longos períodos ao sol, os ouvidos, o nariz, a pele em redor dos olhos e as costas também correm o risco de apanhar queimaduras. Para os gatos que gostam de se deitar de costas, o mesmo acontece com a barriga.

Assim, deverá ter disponível uma zona onde o seu peludo possa estar à sombra, durante todos os momentos do dia. Se o seu gato tiver pelo branco, curto ou se não tiver pelo, deve aplicar-lhe protetor solar nas áreas mais expostas ao sol!


Caso o seu gato sofra uma queimadura, a sua pele ficará vermelha, quente, podendo mesmo descascar. Para além de comichão, estas lesões podem também provocar tumores! Por isso, se acha que o seu gato tem um escaldão, não hesite em contactar-nos para o 262 824 057! 📞

No Comments

Your email address will not be published.