29 Julho, 2021 In Dicas, Lifestyle By dfhfwrtvweqwhk

O seu animal de estimação sénior tem andado mais mal-humorado do que é suposto?

O seu animal de estimação sénior tem andado mais mal-humorado do que é suposto? 🤔

Para alguns proprietários, algumas destas situações podem soar familiares: o seu animal idoso já não gosta de carinhos ou prefere ficar afastado do resto da família. Há dias em que faz as suas necessidades no sítio errado e outros em que anda pela casa a ladrar sem motivo aparente e sem nunca ter feito isso antes.

Existem muitas causas para estas alterações comportamentais e é comum associá-las à passagem inevitável do tempo. No entanto, os problemas comportamentais costumam ser causados por:

😓 Dor associada a uma doença que o animal tenha ou a uma doença não diagnosticada

💨 Alterações na rotina doméstica, como introdução de novos animais de estimação e/ou pessoas, ou remodelação de espaços onde antes se sentiam seguros

😖 Perda de audição ou visão, dificultando a navegação pela casa

É possível dar ao seu animal uma excelente qualidade de vida à medida que ele envelhece. No entanto, para tal acontecer, é de extrema importância que saiba reconhecer quaisquer alterações comportamentais atempadamente para evitar problemas maiores.

Para mais informação sobre como pode otimizar a vida do seu animal sénior, não hesite em contactar o Hospital Veterinário Central Caldas da Rainha Cão de Ló para o 911 010 994. 📞

No Comments

Your email address will not be published.