28 Agosto, 2020 In Dicas, Lifestyle By dfhfwrtvweqwhk

O meu gato precisa de extrair um dente! E agora?

😿🦷  Sabia que os nossos felinos são tão propensos a ter problemas nos dentes como nós? 🦷😿

Existem várias doenças que afetam os seus dentes, direta ou indiretamente, e que, consequentemente, podem levar o seu gato até à tão temida mesa do dentista.

Saiba o que pode esperar desta situação, por vezes, inesperada:

✔️ Caso haja suspeita de outros problemas orais, iremos fazer um raio-x dentário (ou encaminhar para tomografia) para verificar todos os dentes e, posteriormente, decidir a melhor maneira de proceder;

✔️ A extração dentária é um procedimento cirúrgico que necessita equipamentos específicos e inclui a remoção tanto da parte visível do dente, como das raízes sob a gengiva. No Hospital Veterinário Central Caldas da Rainha Cão de Ló, dispomos de todo o equipamento necessário assim como instalações dedicadas para conseguirmos fazer extrações dentárias em segurança;

✔️ É comum que os gatos voltem para casa no mesmo dia da cirurgia, com a indicação de que alimentos podem e não podem comer durante o período pós-operatório, e com medicação para que não tenham dores.

✔️ Dependendo de quantos dentes foram removidos, pode ser necessária uma alteração a longo prazo da dieta normal do seu gato.

Para mais informação, contacte-nos para o 262 824 057. 📞

No Comments

Your email address will not be published.