5 Novembro, 2020 In Dicas, Lifestyle By dfhfwrtvweqwhk

Intoxicação por castanha da índia

Já alguma vez reparou na presença de Castanhas da Índia perto da sua casa ou durante as caminhadas com o seu animal de estimação? Se a resposta é afirmativa, esta publicação é para si.

As Castanhas da Índia são frequentemente encontradas no chão durante os meses de outono e os cães costumam achar que são perfeitas para brincar ou mastigar. No entanto, todos os proprietários devem saber que as mesmas são venenosas para os animais de estimação. 

As Castanhas da Índia vêm do castanheiro-da-índia e contêm uma substância chamada esculina, que é tóxica para os cães. Comparativamente com as castanhas normais (deliciosas e inofensivas), estas castanhas tendem a ser maiores e a ter menos espinhos na casca.

Os sinais de intoxicação vão depender da quantidade de Castanhas da Índia que foram ingeridas, incluindo, geralmente, vómitos, diarreia, falta de apetite, dor abdominal, sede excessiva e, em casos mais graves, podem apresentar-se tremores musculares e convulsões.

Disto isto, é importante estar especialmente atento durante os passeios com o seu cão durante esta altura do ano. Se se der conta de algum dos sinais acima mencionados, não hesite em contactar-nos o mais rapidamente possível.

No Comments

Your email address will not be published.