25 Fevereiro, 2022 In Dicas By dfhfwrtvweqwhk

Fraturas de ossos em cães e gatos

Existem várias causas que podem originar fraturas em cães e gatos, mas geralmente associam-se a traumas causados por quedas, agressões, saltos, etc.

A gravidade da fratura depende da força do impacto, da localização da lesão, da  idade e do estado de saúde do animal.

As fraturas são geralmente classificadas como exposta ou fechada. Uma fratura exposta ocorre quando a parte partida do osso é visível através de uma abertura na pele, isto é, o osso é exposto, enquanto que numa fratura fechada a pele sobre a área afetada permanece intacta.

Os sinais mais comuns em animais que sofreram uma fratura óssea incluem: choro se se toca a zona afetada, claudicação, incapacidade de andar, inchaço, falta de apetite e geralmente lambem muito a área. Se se tratar de uma fratura na coluna, o animal pode sofrer uma paralisia.

Se o seu fiel amigo sofreu um acidente ou se notar qualquer um dos sintomas anteriormente descritos, lembre-se que requer cuidados veterinários imediatos!

Tente imobilizar a zona afetada e transportar o animal para ao nosso hospital numa superfície dura (uma tábua, por exemplo). Em caso de emergência, contacte-nos para o  262 824 057 / 911 010 994. 📞

No Comments

Your email address will not be published.