29 Julho, 2021 In Dicas, Lifestyle By dfhfwrtvweqwhk

Enriquecimento ambiental para gatos

O aborrecimento, o stress, a ansiedade e o estilo de vida sedentário da maioria dos gatos que vivem em casa podem conduzir a vários problemas, tanto comportamentais como a nível da saúde. Por este motivo, abaixo deixamos algumas dicas que podem contribuir para o bem-estar do seu felino, fornecendo-lhe estímulos ambientais que otimizam a sua qualidade de vida:

✔ Forneça-lhe áreas de repouso e esconderijos: quando se sentem desconfortáveis ou assustados, os gatos tendem a esconder-se em locais seguros onde ninguém os possa incomodar. Dispor de estruturas elevadas para este efeito é muito importante, especialmente se tem mais do que um gato em casa. 

✔ Ofereça-lhe arranhadores verticais ou horizontais, bem como uma ampla gama de brinquedos que podem ser desde uma simples caixa de papel, até brinquedos próprios para gatos que pode encontrar em lojas de animais. Recomendamos sempre uma rotatividade sistemática dos brinquedos para evitar que o felino perca o interesse no objeto.

✔ Distribua alimentos (ração ou snacks) pela casa. Esconda-os debaixo de móveis, tapetes ou até no interior dos brinquedos para que o seu gato possa explorar e “caçar” os alimentos.

✔ Se tem mais de um gato, aconselhamos que todos eles tenham diferentes áreas de alimentos e de bebida.

Para mais informação sobre este tópico, não hesite em contactar o Hospital Veterinário Central Caldas da Rainha Cão de Ló para o 911 010 994! 📞

No Comments

Your email address will not be published.