28 Agosto, 2020 In Dicas, Lifestyle By dfhfwrtvweqwhk

Endoscopia — Uma ferramenta valiosa

Infelizmente, os animais não são capazes de nos dizer o que sentem quando estão doentes. Assim, temos de recorrer a exames complementares de diagnóstico para descobrir qual a origem dos problemas!

Às vezes conseguimos fazê-lo através de análises ao sangue ou à urina. Outras vezes, precisamos mesmo de ver o que se passa! Existem várias técnicas de imagiologia que podemos usar, como a ecografia, o raio-X e a endoscopia, por exemplo.

Assim como na medicina humana, o endoscópio é um tubo com uma pequena câmara que pode ser inserido por orifícios naturais (como a boca ou o nariz, por exemplo) de modo a observar o interior dos órgãos.

Pode ser utilizada tanto para o diagnóstico dos problemas, como para o seu tratamento. Quem tem cães sabe perfeitamente que adoram comer o que não devem! Muitas vezes, estes objetos que ingerem (aos quais chamamos corpos estranhos), ficam presos no sistema digestivo e têm de ser removidos. A endoscopia permite fazê-lo sem termos de recorrer a uma cirurgia invasiva!

Mais informações sobre os nossos serviços em 🔗http://www.caodelo.pt/

No Comments

Your email address will not be published.