12 Janeiro, 2021 In Dicas, Lifestyle By dfhfwrtvweqwhk

Doenças crónicas e animais de estimação

Existem muitas doenças crónicas que podem afetar os nossos animais de estimação, como diabetes, osteoartrite e doença renal crónica, por exemplo.
Apesar de serem problemas que acompanharão os nossos animais durante toda a vida, quando bem acompanhados, é possível que mantenham uma boa qualidade de vida.


Assim, abaixo deixamos algumas das mudanças de rotina que pode esperar:
💊 Medicamentos — a maioria das doenças crónicas são controladas com medicamentos diários. Se a ideia de dar um medicamento ao seu animal de estimação parece assustadora, nós podemos ajudar! Existem formas saborosas e fáceis de dar medicação ao seu animal, que ajudarão a descomplicar esta tarefa.


🩺 Monitorização rigorosa — doenças crónicas são sinónimo de visitas mais regulares ao veterinário, de forma a garantir que tratamento do seu animal continua eficiente ou verificar se são necessários ajustes. No entanto, a monitorização começa em casa, pois ninguém conhece o seu animal melhor do que a sua própria família.


Dependendo do diagnóstico do seu animal, também recomendaremos alterações específicas para garantir que todas as suas necessidades terapêuticas são atendidas.

No Comments

Your email address will not be published.