16 Março, 2020 In Lifestyle, Notícias By Cão de Ló

COVID-19: Medidas preventivas no nosso hospital

Felizmente não há evidências científicas que o vírus COVID-19 atinja os animais pelo que podemos continuar a acarinhá-los. Neste momento, mais do que nunca, somos sortudos por ser veterinários. Agora temos que pensar nos donos. A Direção-Geral da Saúde recomenda minimizar o contacto entre humanos para prevenir o contágio do vírus. Portanto, nos próximos dias iremos pôr em prática as medidas em baixo. 

Por recomendação da Ordem dos Médicos Veterinários e após reunião da nossa equipa técnica vamos pôr em prática as seguintes medidas para minimizar o risco de contágio entre os utentes, técnicos, fornecedores e todas as pessoas que entrem em contacto com o hospital.

– Reforçamos a necessidade de marcação prévia das consultas. Continuaremos a dar prioridade a marcações;

– Recomendamos que anuncie a sua chegada, esperando no carro ou em frente ao hospital até ser chamado;

– Reafirmamos a necessidade de apenas uma pessoa acompanhar cada animal;

– Se apresentar sintomas (tosse, dor de cabeça, febre, dificuldades respiratórias) pedimos que não compareça e peça a outra pessoa para trazer o seu animal à consulta;

– Limitamos as visitas aos internados a um único período diário sujeito a agendamento e a uma pessoa de cada vez;

– Incentivamos a lavagem das mãos antes e após as consultas;

– Recomendamos que pague apenas através de cartão multibanco ou de crédito;

Interditamos a visita de delegados de informação médica e de delegados comerciais de empresas fornecedoras.

– Durante a noite iremos esterilizar a receção, salas de espera e consultórios com um produto virucida e bactericida. Portanto, entre as 02h e as 05h da manhã, teremos a porta principal encerrada. Em caso de urgência, ligue para o 911 010 994 para poder entrar pela porta das traseiras.

Se estiver em dúvida sobre como deve agir face a este vírus, visite o site da Direção-Geral da Saúde: https://covid19.min-saude.pt/