5 Novembro, 2020 In Dicas, Lifestyle By dfhfwrtvweqwhk

A importância das consultas de rotina em gatos

Se o seu gato adoecer, sabemos que não vai hesitar em procurar ajuda de um veterinário. No entanto, as visitas à clínica devem ser feitas com regularidade, mesmo que o seu gato não esteja doente!

A medicina preventiva, como o próprio nome indica, tem como objetivo evitar que o seu gato desenvolva determinadas doenças, entre elas:

🐾 Doenças infecciosas (como a rinotraqueíte e a panleucopénia) através da vacinação;

🐾 Doenças parasitárias (que podem causar gastroenterite no caso da maior parte dos parasitas internos, ou problemas de pele no caso de parasitas externos) através da desparasitação;

🐾 Alterações metabólicas (causadas por um excesso de peso ou diabetes, por exemplo) através de uma nutrição equilibrada.

Para além disso, as consultas de rotina são essenciais para o diagnóstico precoce de muitas doenças!

Por exemplo, os gatos mais velhos, são mais suscetíveis de desenvolver Doença Renal Crónica (DRC). Os primeiros sinais de DRC são bastante subtis, pelo que uma visita de rotina poderá chamar a nossa atenção para este problema numa fase inicial do seu desenvolvimento.

Para mais informação, não hesite em contactar o Hospital Veterinário Central Caldas da Rainha Cão de Ló para o +351 262 824 057 / +351 911 010 994. 📞

No Comments

Your email address will not be published.